16 dezembro, 2008

Presentes para não se dar em um amigo secreto

É costume de muitas empresas, famílias, colegas de escola, faculdades ou cursinhos fazerem o famoso amigo secreto ( muitos chamam de amigo oculto) no fim do ano, sendo assim eis que listo as coisas que NÃO se dão em amigo secreto.



1 - Pelo amor dos meus filhinhos não pense em presentear uma mulher com panelas, vasilhame plástico daqueles de 1,99 ou de qualquer preço, copos, pratos, pano de prato, esse tipo de coisa, mesmo que seja uma dona de casa ou recém casada, é horrível, é muito chato e contrangedor ganhar uma panela.

2 - Meias, cuecas, calcinhas, ahhh gente é super sem noção, tipo, a pessoa que recebe fica sem graça de mostrar uma "cueca" ou a "calcinha" pra todo mundo, a não ser que a pessoa realmente peça, mas se for presentear, compre um conjunto de lingerie (pra mulher) e nada de coisas de oncinhas, plumas, fio dental.



3 - Porta-retratos, porta-jóia, que coisa sem graça!!
4 - Vaso de porcelana ou barro!! corram daquilo, já pensou, você dá pra pessoa e na hora de desembrulhar, ela deixa o vaso cair??
5 - Pela virgem guadalupe!!!! não presenteie com sabonete!!!mesmo aqueles da natura que são bonitos, cheirosos e caros, mas tem tanta coisa pra presentear alguém, logo algo que sai com água e serve pra limpar sujeira?
6 - Sabe aqueles livros do tipo: "saia da depressão", "Como ser feliz mesmo sendo viciado em cocaína"ou do tipo "Viver feliz sem transar todo dia" e etc...eu já recebi um livro do tipo, fiquei sem graça na hora, ninguém precisa saber que seu amigo toma anti-depressivos.

7 - Não dê Cds ou dvd's, primeiro porque corre o risco de você dá algo que a pessoa já tenha, segundo porque se o amigo realmente é fã do cantor ou artista/filmes e tal, ele deve ter, mesmo assim, se for presentear, compre original ou certifique que a pessoa não tenha. Uma vez eu dei um cd de Pink floyd e o cara já tinha dois iguais ao que eu dei.

8 - Ahhhh tem um tal de presentear com bíblia, gente Bíblia é bom, é legal, mas quase todo mundo já tem!!!
9 - Carteira de bolso: que troço mais sem atitude!!

10 - Ahhh sabe aquelas camisetas de malha vagabunda do tipo pague 10,00 e leve 3?pois é, na primeira lavagem estica tudo.

11- Perfumes, não dê perfume, experiência própria, a gente acaba enjoando da fragância mais cedo ou tarde.

Não é porque custa 500,00 que não é enjoativo.

12 - Chaveiros, cruzes!!
13 - Carrinho de plástico!! nemmmmm!!!!! poxa já vi um homem ganhando um carrinho, o cara ficou olhando sem acreditar, não é porque o cidadão coleciona carrinhos que você vai dá um pra ele;
14 - Aqueles porta-cds de camelôs...never!!!!!

15 - Tem os reloginhos despertador, ahhhh que falta de criatividade meu povo!!
16 - O presente - mor que todo mundo dá pra chefe: Caneta!! afff!!!!!
17 - Outro presente super sem criatividade alguma é a caixinha de chocolates ou cesta de frutas, porra!!! a gente come e pronto, acabou-se!!! não quero.

O 18º; 19º e 20 deixo por conta de vocês e aí o que acharam?

Ahhh pra finalizar, fujam de camelôs e lojas do tipo "apartir" de 1,99.

Até mais.

16 comentários:

  1. Anônimo12/15/2008

    Concordo com você, tem uns presentes ae que "ninguém merece". É um dos motivos que eu quase nunca participo, não que eu não goste.

    Agora tem uma solução pra tudo isto: COMBINE PRESENTES E VALORES. Pronto, resolvido.

    Na hora do sorteio dos "amigos", já deixe combinado, presentes até tal valor e que cada um dentro daquele determinado valor, escolhe dois ou três presentes que gostaria de ganhar. Como a pessoa que foi tirada não vai saber quem a tirou, pode ganhar qualquer um das três (ou mais, ou menos) opções.

    Agora é lógico, se você além do presente "principal" quiser dar uma sacaneada na pessoa, ae fica à seu critério.

    Agora "amigo" "secreto" sem deixar claro este tipo de coisas, vai dar mer***.

    Beijos e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Possivelmente existe mais soluções para mulheres do que para homens, mas dar o presente certo é bem difícil, claro, receber o presente certo também o é!

    O que leva a uma questão: por que é que se dá presentes?

    Faz já um tempinho escrevi sobre o assunto, se tiveres a paciência de ler
    http://br.geocities.com/meditar_rj/prendas.html

    Fica bem

    João Gonçalves

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/15/2008

    Tenho é trauma, pois muitos desses amigos ocultos estão mais para amigo cd. Uma vez me deram um cd do Berg Guerra e eu pensei: tá de zoação né? Isso é música de corno, de bêbado sei lá, todo mundo sabe que eu não gosto de música brasileira e o cara vai lá só pra frescar.

    Outra coisa é nas escolas, o pessoal pobre quer fazer "amigo doce" e para evitar injustiças, só pode presentear com caixa de chocolate da garoto ou da nestlé. Que graça tem comprar uma caixa da garoto sabendo o que vai ganhar, uma da garoto ou da nestlé? Não é mais negócio eu comprar pra mim mesmo? "Ah, mas é simbólico!" To nem aí se é simbólico ou não, simbolico pra mim no way, eu não vou comer pensamento! Vou entrar num desses e dar um bombom de cinco e vou dizer "é simbólico"!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/15/2008

    canga, odeio ganhar canga e cadeira de praia, aqui no rio tem esse costume, participei de um que foi troca de cadeiras e cangas....

    ResponderExcluir
  5. Iara, eu confesso, sou péssima para dar presentes, só dou perfumes, até já falei sobre isso, se eu tenho alguma criatividade, com certeza não é para presentear.

    Que tal fazer uma lista, tipo, para quem não sabe presentear. Eu adoraria.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12/15/2008

    Iarinha, sou uma ruindade para presentear alguém, mas se um pessoa me der caixinhas de chocolate e se for mulher, ganha o meu coração e me apaixono logo de cara!!! ;o)

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12/15/2008

    Por tais listas é que tenho a seguinte regra: Não participo destas coisas, de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  8. Na minha empresa nos fazemos lista de presentes. Cada um escreve na lista algumas sugestões de presentes que gostaria de ganhar e no final todo mundo fica feliz com o presente.

    Sempre peço coisas que podem ser úteis, por isso esse ano ganhei um pendrive.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12/15/2008

    Vc deveria ter postado isso antes... seria bem útil para mostrar em alguns sorteios de amigo secreto.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12/15/2008

    Eu já dei como presente de amigo oculto um perfume, assim como já ganhei perfume e gostei. Bjus e boa semana.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigada a todos pela visita e comentários, acho que como bem falou o chakme, o importante mesmo pra acertar na escolhha é primeiro combinar os valores.
    Dificilmente alguem dará algo ruim quando o valor é de 50,00.
    Outra coisa, acertar o presente é simples é dá com o coração.

    ResponderExcluir
  12. Quando eu estava na terceira série do primeiro grau, uma colega participou do amigo aculto, sem contar pra sua avó. Consequência: sem dinheiro pra comprar o presente, ela improvisou. A felizarda? Eu!... ganhei embrulhada em papel de presente, cinco balas! Não consegui me conter e chorei, com a cabeça abaixada entre os braços, na carteira. A professora, com pena de mim, me deu uma caixa de bombons que ela havia ganhado...

    Bjo e feliz natal!

    ...

    ResponderExcluir
  13. Iara, o que quer dizer esse "pare de acompanhar", que tem aí no lado direito do seu blog... lá em cima?

    ...

    ResponderExcluir
  14. Oi mineira...voce me acompanha....se clicar, deixara de me ver em seu painel.
    Quer dizer, ver as atualizações :(

    ResponderExcluir
  15. Anônimo12/16/2008

    Bíblia é garantia de perder o amigo, se eu for o presenteado, hehe...

    Sabonete da natura eu conheço uma pessoa que adora ganhar, minha mãe.

    ResponderExcluir
  16. hehehehe...


    olha...
    quer uma dica??

    faça um post sobre o que DAR de amigo secreto!!!


    hehehehehe


    só tive que rir das tuas opções..!!

    vc é hilária!

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.