10 janeiro, 2009

Quando interrompem a conversa


Oi pessoas,
Vocês já notaram como tem pessoas que são especialistas na arte de interromper a conversa da gente?
Eu odeiooooo isso!! pra mim é o fim, explico:
Tipo eu estou falando de algo ou de alguém e aí me cortam no caminho e começam a dá exemplos e falarem de outros assuntos, depois eu não consigo mais voltar ao que eu estava argumentando, eu tenho esse defeito de perda de concentração.
Pior, quando você tá contado uma história que aconteceu e outra pessoa chega e tharan, conta logo o fim e você fica com a cara de pão adormecido.
E ainda tem aqueles que te interrompe e nem se quer lembra que cortou a conversa.

***************
Caramba que coisa legal é poder ouvir, eu estava com o ouvido entupido de cera, tentei eu mesma lavar mas não deu certo e paguei pra lavar, agora ouço até o vento.
É isso, estou em casa de mami e de papi;


12 comentários:

  1. Olá, Iara! Eu também sou como covê, não gosto quando alguém me interrompe quando eu estou fazendo alguma coisa importante, me perco e até recomeçar leva bastante tempo. Por isso, quam do estou fazendo algo assim, prefiro não ser pertubado.

    O seu blog é excelente, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/10/2009

    É foda gente assim! rsrs. Bjus.

    http://so-pensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/10/2009

    Olá!

    Estou voltando ao mundo dos blogs, e resolvi procurar alguns por aí! Gostei do seu!

    Eu tenho que confessar: odeio ainda mais gente que não me deixa começar... você vai começar a falar, abriu a boca e alguém diz: "Péra aí... só um pouquinho" e desanda a falar, falar, falar... aí quando ele termina... vc já esqueceu! Hahaha!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/10/2009

    Eu simplesmente ignoro e volto para o que estava conversando. Nesse caso o desprezo é uma arma poderosa!!!

    ResponderExcluir
  5. hehehe...

    Você deveria aprender ALEMÃO, e conversar só nesta língua. O idioma tem uma estrutura que os verbos quase sempre se completam no fim, dando um significado por vezes totalmente diferente... Assim, é uma língua "polida", educada (ao contrário do que muitos a imaginam, como sendo ríspida, áspera e aos berros, como hitler), em que as pessoas se ouvem e esperam o fim da frase para começar a sua. (claro que na prática, as pessoas até adivinham o que o outro quer dizer e assim nem precisam esperar o fim da frase rsrs)

    Outro idioma que você poderia se aventurar, para evitar tais interrupções, é o JAPONÊS. Esta língua, sim, tem uma estrutura que os verbos (ação) estão sempre no fim da frase! Então, há se de ser educado para ouvir e falar. Aliás, a questão da educação e polidez é tanta, que aí está sua maior dificuldade: há verbos e pronomes e formas gramaticais que variam dependendo do grau de intimidade e respeito a quem você se dirige ao se expressar, e uma frase pode ser dita de muitas formas, e se não acertar a forma correta e indicada, parecerá muito grosseira e pode nem ser ouvida (será ignorada, menosprezada)!

    Enfim, respeito numa conversação é bom, mas tem saber ser usado! Isto, em qualquer idioma ou parte do planeta!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1/11/2009

    Olá, moça!
    FELIZ 2009! Ainda não nos falamos neste ano novo.
    ;-)
    Eu gosto muito de ouvir as pessoas. É um traço da minha personalidade...mas sei que é algo meio raro hoje em dia. Todo mundo quer só falar, falar, falar e nunca parar para ouvir alguém que está falando.
    E, de fato, isso irrita bastante quem está tentando concluir um raciocínio, né?

    Bjos e apareça!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente dá vontade de matar quem interrompe a conversa sem pedir licença. rsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi Iara!
    Eu também ODEIO ISSO!!!
    Só que eu não perco o fio da miada, e se eu comecei... eu termino! Eu ouço as pessoas com a maior paciência do mundo. Porque que não vão me ouvir??? Tem que ouvir também, principalmente aqueles que encheram meu ouvido de merda.
    Bjos, fui, fiquei nervosa só de falar sobre isso.

    Ah! Já ia me esquecendo, quero te repassar de coração um Mimo muito fofo que ganhei; agora, vc publica se quiser, tá. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1/14/2009

    Ai ai! Eu vivo no meio de uns que além de fazer assim, cortam o assunto pelo meio, e vai conversar com outras pessoas

    Adão Braga

    ResponderExcluir
  10. Anônimo3/02/2013

    Eu sou dos que interrompem... Mas não consigo me controlar.... É mais forte do que eu.

    ResponderExcluir
  11. O pior é quando interrompem e já
    podes falar, o assunto já é diferente e falares o k tens a falar (no caso de uma piada) ja não há graça

    ResponderExcluir
  12. Estou num relacionamento....onde sou sempre interrompido....não sei o dia....não sei a hora...não sei o momento....apenas sei que serei invariavelmente interrompido...mesmo quando estou falando de algum assunto que considero importante....sempre sou interrompido....o que me deixa muito constrangido....já não mais formulo queixa como dantes...agora simplesmente me calo...e fico a contar quantas vezes sou interrompido...hoje por exemplo...em uma conversa de pouco mais de uma hora....fui interrompido 18 vezes....sem nenhuma cerimônia....e quando fiz alusão ao fato....apenas alusão...nem sequer queixei....a pessoa entrou na defensiva...num processo de vitimização...o que me obrigou a pedir desculpa...pela simples alusão....estou ciente de que um relacionamento que chegou a esse nível...não terá muito futuro....simplesmente pela falta de educação....de empatia....de gentileza....e generosidade...grato a todos pelos esclarecimentos acima....Dicézar....

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.