20 dezembro, 2016

O fim é nossa unica certeza


Existe uma ordem natural das coisas, tem uma hora certa para algo encerrar e algo novo iniciar, quem for contra isso vai perder. Nada fica parado por muito tempo, talvez só a coca-cola e olhe lá. Eu gosto de pensar que podemos mudar tudo a nossa volta, uma decisão pode fazer toda a diferença;

Ate um tempo atrás Windows era como algo poderosíssimo, e ainda é, mas nao tanto como era em 2000, falo isso porque eu vi um choro sem fim por causa da saída do Jô Soares da Tv Globo, uma despedida melancólica.

Nos últimos anos, as entrevistas do Jô ficaram sem graça, eu sempre vi o programa dele, tão logo fui morar sozinha, tive a Tv, eu assistia quase todos os dias, sempre esperei pela entrevista do Jô. Mas de uns anos pra cá foram perdendo o tesão, foram ficando sem criatividade, vazias. Talvez ele entendeu que estava bom assim, que não precisava de algo a mais. Talvez ele tenha entendido que alcançou o máximo e  a glória, afinal de contas, me diga nome de um cidadão que não ficaria honrado em ser entrevistado pelo Jô Soares na Platinada??

Emfim, talvez os outros tenham entendido como fazer a coisa toda bem feita, talvez eu que perdi a vontade de ver a TV. Muitos talvez.
Mas tenho uma certeza, uma hora as coisas têm um fim. O Programa do Jô já tinha encerrado há algum tempo. Sabe o que faltou ? tomar a decisão finalizar um ciclo e começar outro. Essa é quem sabe a pior decisão para escolhermos: A hora de finalizar um ciclo.

E acho que foi a decisão que o Pedro Bial fez, não sabemos se logrará êxito, afinal o BBB e Bial são como arroz e feijão, eu me acostumei tanto a ouvir seus textos e discursos no BBB que já sinto falta antecipada. É chegado a hora dele encerrar o ciclo la e recomeçar onde o Jô encerrou.

Uma hora o Luciano Huck vai ter que encarar que o programa precisará de uma mudança ou ele terá que mudar, uma hora a Ana Maria ou a Fatima vão ter que fazer a mesma coisa, por que se não, vão pro limbo. Alguém mais arrojado, mais inovaodor, mais jovem e mais atrativo terá a vez ou simplesmente as pessoas vão perder a vontade de querer ver.

É assim que a roda gira.

2 comentários:

  1. JÔ já vai sem me fazer falta.
    Faz tempo, muito tempo, que vi um programa dele;
    Já não fazia parte de minhas preferências;

    E Fátima? Pô faz pouco tempo que ela mudou!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a Fátima fez exatamente isso ultimamente, não? Mudou dp âmbito do telejornal pro meio do programa de variedades diurno.

    Agora, não sei se dá pra garantir nada a respeito de ciclos na TV aberta. Contra-exemplo clássico disso é o Faustão, que tá lá, no mesmo horário, todo domingo, desde que eu me lembro(e isso já são mais de 20 anos :P)

    Enfim, vamos ver no que dá :V

    ResponderExcluir

- Regra geral: Bom senso.
- Siga-me no twitter: @iarana.